Londres para brasileiros

O Palácio de Buckingham, uma das atrações do Original London Sightseeing Tour

Palácio de Buckingham, uma das atrações do Original London Sightseeing Tour

Mais uma grande novidade para os turistas brasileiros em Londres: desde abril já está disponível um passeio no ônibus turístico da cidade com comentários em português

The Original London TourA empresa The Original Tour, uma das mais famosas em sightseeing tours, anunciou hoje que 2 de suas 3 rotas terão o audio guide em português já no próximo domingo. Colin Atkins, diretor da atração, explica: “A demanda por passeios guiados em português tem sido enorme, tanto de brasileiros quanto de portugueses. Queremos recepcionar mais e melhor os turistas destes dois países, e ficamos felizes em conseguir atender aos pedidos dos nossos clientes“. Que bom! :)

Como funciona o passeio?
A bordo de um charmoso ônibus vermelho de 2 andares, o passeio The Original Tour – London Sightseeing mostra os principais pontos turísticos de Londres de um jeito bem flexível. O bilhete é válido por 24 horas e você pode descer em qualquer uma das muitas  paradas, seja para visitar atrações ou apenas tirar fotos, pegando o próximo ônibus para continuar o seu percurso, que passa a cada 15-20 minutos. 

Tower Bridge

Rotas e atrações
A primeira rota é a vermelha, chamada The City Sightseeing Tour, que passa pelos maiores e mais icônicos pontos turísticos de Londres:  Madame Tussauds, Palácio de Buckingham, Piccadilly Circus, The National Gallery, Downing Street (tradicional endereço do Primeiro-Ministro), Big Ben, London Bridge, Catedral de St. Paul’s, Tower Bridge, Torre de Londres e Abadia de Westminster. Sem nenhuma parada, o passeio completo dura cerca de 2 horas.

>

British Museum

A segunda rota é a azul, chamada The Museums Tour, que mostra grandes museus, parques e lojas famosas: Natural History Museum, Science Museum, Victoria & Albert Museum, Palácio de Kensington, Baden-Powell House, Brompton Oratory, Harrods, Knightsbridge, Harvey Nichols, Hyde Park, Ritz Hotel, Piccadilly Circus, Shaftesbury Avenue, British Museum, Russell Square, Wellington Museum, Royal Albert Hall, Albert Memorial, Kensington High Street & Princess Diana Memorial Fountain.

Pacote: ônibus + barco + caminhadas
Além do bilhete de 24 horas, o pacote do The Original Tour inclui um passe para passear de barco no rio Tâmisa, também válido por 24 horas, e 3 caminhadas temáticas por Londres, todas na companhia de um guia especializado no assunto. Os temas são super interessantes – a Troca da Guarda, marcos do Rock ‘n’ Roll e o mais famoso de todos: a história do serial killer Jack, O Estripador.

Você pode comprar seu bilhete para esta atração antecipadamente, através da nossa loja online.  E se este artigo te interessou, leia também Beatles para brasileiros e Wimbledon para brasileiros.

About these ads

90 respostas em “Londres para brasileiros

  1. Muito bom.
    Ano passado em setembro estive em Londres e fiz esses city tours e com essa facilidade, vai ficar melhor ainda.
    Maria João

  2. Olá , Bom dia.
    Eu estarei indo para Londres com minha familia dia 18/07/2012 e comprei no seu site 03 London attractions. No site fala-se em trocar os voucher em “specified redemption point” . O que significa este texto e onde vou trocar meus vouchers por tickets?
    Comprei : 1-Energy London Eye
    2-London Sightseeing boat – city cruises
    3-London Panoram Open top bus tour – family
    Aguardo retorno.
    Rene
    Meu e-mail : reneferrarez@yahoo.com.br

    • Oi Rene, tudo bem? Fico feliz que tenha comprado as entradas em nossa loja! “Specified redemption point” significa “no ponto de resgate especificado”. Quando há local específico para troca do voucher, a informação é destacada. Quando não, é porque a retirada acontece nas bilheterias. Este é o caso da London Eye – você deve fazer a troca na bilheteria, que fica dentro de um prédio, na frente da atração. Já para os tours de ônibus e barco, a troca do voucher acontece no próprio ponto de partida do passeio. Não tem segredo, a troca dos vouchers é simples e fácil. Boa viagem para vocês!

      • Pretendo morar em Londres, tenho 39 anos, estou tirando cidadania italiana. Não conheço ninguém em Londres mesmo que conhecesse não iam me ajudar pois tenho esperiencia Propriá. muitos que vão para este pais tem ajuda de alguem mas quando é para retribuir o favor realmente não dão a minima. Tenho “amigos” que foram ajudados mas que agora nem respondem Emil, sem duvida nenhuma não deveriam ser chamados nem de colegas, mas tudo bem estou estudando inglês, para poder me virar ai, tenho algumas reservas e vou sim, sei que o inglês daqui do brasil não tem nada a ver com o de Londres mas o que eu vou fazer, pois tenho que saber alguma coisa, depois eu aprendo da forma correta.

  3. Eu sei que a moeda inglesa é a Libra porém, como vou passar somente um dia em Londres, sera que eu preciso trocar dinheiro ou algumas lojas aceitam o Euro como pagamento ?

  4. Gostaria de saber a respeito da compra dos tours com guia em português ,se este que inclui o barco e caminhadas ,o ônibus é para um dia ou três dias? E os valores caso seja um,dois ou três dias associado apenas com o passeio de barco ? Estamos chegando aí – Londres em 20/03/13

  5. Oi Príscila,
    Pelo que lí você embarca e desembarcar em vários lugares te m com ver no site estes
    lugares? e quanto a validade de 24 hs é a partir do momento que começa a usar?
    desde já obrigado.

    • Ola Lísio, como vai? Isso mesmo, você embarca e desembarca onde quiser, quantas vezes quiser, debtor do período de validade do seu ticket, que começa a valer ao entrar no ônibus. No site há mapas de cada rota do ônibus turístico. Caso não os encontre, me avise e mandarei os links diretos. Abraços!

      • Obrigado,Príscila.Outra dúvida que eu tenho é que quando desembarcar
        em Heathrow preciso ir para o porto de Dover para embarcar num cruzei-
        -ro dia seguinte.O que devo fazer e o que é mais prático e rápido?.
        Obrigado.

      • Oi Lísio. Você pode pegar o metrô em Heathrow até a estação St Pancras, de onde sai o trem para Dover. Você nem precisará fazer baldeação, pois St Pancras fica na mesma linha da estação Heathrow (Piccadilly). Outra opção é pegar o Heathrow Express até Paddington, de onde também saem trens para Dover. Neste caso, você pagará pelo ticket do Express (20 libras) e precisará trocar de trem na parada em St Pancras. Se não se importar em andar de metrô, recomendo a primeira opção.

  6. Estamos pensando em entrar no Reino Unido, vindo de Paris, por Londres e voltar para o Brasil por Edimburgo. Isto é possível?

  7. Boa tarde. Estarei em Londres no dia 15/05/2013 e gostei desses passeios. Estarei chegando na estação de trem St Pancras. Qual é o ponto mais próximo para que eu possa pegar esse ônibus? pois já gostaria de estar comprando antes por esse site. Obrigada

  8. Oi Priscila, tudo bem?
    Estarei chegando em Londres (Heathrow) com minha família no dia 16/07/13 e, ficaremos até o dia 22/07. Tenho dúvidas quanto ao melhor cartão de transportes públicos ilimitados para adquirir, no nosso caso o Oyster ou o Travel Card? qual a diferença entre eles? e o London Pass é vantajoso, pois existem várias atrações gratuitas na cidade.

    • Oi Rosana. As duas opções são bem similares, como você pode ver nesta tabela de comparação (em inglês). Ao comprar o Travelcard você paga o preço máximo do dia. O Oyster vai cobrando cada trecho e, ao alcançar o máximo do dia (igual ao do Travelcard), ele para de cobrar. Eu sempre prefiro o Oyster pois nem sempre uso o suficiente para alcançar o máximo do dia, e o crédito continua lá para meu uso no dia seguinte; gosto dessa flexibilidade. Porém, ao comprar o cartão, você paga uma taxa de 3 libras. Se você tem certeza de que vai alcançar o limite diário, vale a pena comprar o Travelcard de papel, que não tem taxa. Mas no fim das contas, as diferenças são poucas e a economia é pequena. Já no caso do London Pass, é um ótimo passe turístico, mas há atrações muito legais que não são cobertas pelo passe – caso da London Eye e do museu Madame Tussauds – além, como você falou, das atrações gratuitas. Para avaliar as vantagens, só fazendo o cálculo: liste as atrações que quer visitar e verifique se constam na lista do London Pass; compare com os preços da bilheteria e veja se a diferença compensa. Tudo depende do que você quer ver e fazer, ok? Boa viagem!

      • Gostei muito da clareza das suas respostas. Obrigado pela gentileza, e, sem querer abusar, mais dúvidas: posso comprar 2 Oyster Cards p/ adultos e um Travelcard para minha filha de doze?
        Em que área está Windsor (de 1 a 6) ? Ele não abre aos domingos? O Observatório de Greenwich é grátis?
        E vale a pena ir ao Emyrates Cable Car?
        Desde já agradeço!

      • Oi Rosana. Sim, pode comprar 2 Oysters e 1 Travelcard sem problemas. Windsor é outra cidade, portanto não está coberta pelo metrô londrino. Você pode pegar o trem para Windsor nas estações Waterloo ou Paddington, basta procurar pelo bilhete ‘day-return’ (ida e volta no mesmo dia). Nesta época do ano o castelo fica aberto diariamente, mas vale a pena confirmar e consultar os horários no site oficial. A entrada do Royal Observatory em Greenwich só é gratuita para menores de 15 anos, acompanhados de um adulto pagante (o ingresso é £6.35). Mesmo que nao tenha a intenção de pagar, o passeio por Greenwich vale a pena, pois o Museu Marítimo e a Queen’s House são gratuitos. O Emirates Cable Car é legal sim, mas não é indispensável. Abraços.

      • Oi Priscila, tudo bem?
        Após suas informações, optei pelo travelcard para os 3,mas não consigo efetuar a compra pelo site VisitBritain Shop. Ocorre erro: password ou invalid username.
        Clico em forgott password e nada! O que posso fazer? Existe outra maneira de fazer esta compra?
        Li também que com o Travelcard, a entrada para a Torre de Londres é grátis, é isso mesmo? Existe mais algum benefício?
        Desde já agradeço,
        Bjks, Rosana.

      • Bom dia Priscila!
        Ainda não consegui efetuar a compra on line do Travel card ! Enviei mensagem para o site, eles falaram para seguir as orientações de “esqueci minha senha”, mas não funcionou. Não gostaria de comprar o London Pass, mas parece que é a forma mais fácil e também mais cara. Outra questão é: se eu comprar o London Pass com Travel, para 2 dias por exemplo, o Travel fica válido só para esses 2 dias (?), pois eu estarei na cidade durante 6 dias. Mais uma dúvida: se eu optar pela compra do Oyster aparecem 4 valores à escolher, mas não está explicado em detalhes (ficarei de 16 à 22/07/13 – zona 1 a 6, inclusive pegando em Heathrow) de qual o mais adequado para mim.
        Aguardo seus comentários,
        Bjs, Rosana.

      • Rosana, você pode comprar o Travelcard em Londres mesmo, no guichê da TFL, dentro do aeroporto. Com relação ao Oyster, as opções da loja se referem aos créditos pré-carregados no cartão. Quanto será gasto por dia é uma avaliação que só você pode fazer, de acordo com o número de viagens programadas no seu roteiro. Cada vez que sair de uma estação de metrô, o valor da tarifa será debitado do Oyster, mas o total nunca ultrapassará um limite diário de aprox 8 libras. O preço da tarifa varia de acordo com o horário (pico ou não) e as zonas da cidade. Consulte aqui a tabela de preços. Se está em dúvidas, 20 libras é um bom começo, já que terá crédito para mais de dois dias inteiros. Conforme for, você recarrega ou não.

      • Priscila,
        Obrigada mais uma vez pela atenção, bom saber que posso comprar o Travel em Londres e, buscando informações percebi que esses tickets (Travel e Oyster), não são enviados para o Brasil ( via Correios) é isso mesmo? Por isso não consigo efetuar a compra on line.
        Bjs, Rosana.

  9. Tem uma empresa fazendo tours para os arredores de Londres em Português. Evan Evans Tours. Bem legal porque a guia é Brasilera, daí fica fácil…

    • bom dia a todos. gastaria de saber se existe alguem que possa me passar um passo a passo de como proceder na inglaterra. Tenho cidadania italiana pretendo morarem londres ou qualquer outa cidade deste pais, mas preciso saber sobre visto de trabalho como é este procedimento não tenho nenhuma noção se alguem puder me ajudar fico grato.

  10. Olá Priscila! Fiquei em duvida sobre o cruzeiro no Tâmisa. Tu sabes me informar o trajeto do cruzeiro? Onde começa e onde termina?

    E neste valor já está incluído o ingresso em todas as rotas ou é preciso escolher um deles? Posso iniciar o passeio em qualquer parada?

    Obrigada.

    • Oi Thaís, você precisa escolher uma das rotas, mas elas se cruzam em muitos pontos, escolher não deverá ser um problema. O cruzeiro é feito pela City Cruises, em um trajeto circular entre o Westminster Pier (Big Ben) e a Torre de Londres (onte fica aquela ponte linda). Pode subir onde quiser e descer no píer que quiser durante 24h, mesma coisa do tour de ônibus. Abraços!

      • O passe para a rota azul, da direito as demais rotas?
        Chego bem Londres po volta das 8:00 hs, que horas devo marcar a roda gigante?
        Muito obrigado

      • O passe para a rota azul, da direito às demais rotas?
        Chego bem Londres por volta das 8:00 hs, que horas devo marcar a roda gigante?
        Muito obrigado

  11. Meu vôo de volta ao Brasil pela Tam sai as 06.00 hs.pergunto:que hotel em Londres
    3 ou 4 estrelas onde posso tomar ou mais fácial o expresso para o aeroporto?

  12. O passe para a rota azul, da direito às demais rotas?
    Chego bem Londres por volta das 8:00 hs, que horas devo marcar a roda gigante?
    Muito obrigado

    • Oi Ricardo! Dá sim, o passe é válido para todas as rotas. Se comprar o ticket da London Eye na loja do VisitBritain, não precisa marcar horário de visita. Se preferir comprar no site oficial da atração, sugiro algo como 11h ou 12h, quando o dia (em tese) estará bem iluminado. O fim de tarde também é interessante!

  13. Olá,Boa tarde ! Estou entrando em contato em busca de parceria,eu moro aqui em Londres a 8 anos e trabalho com tranfers de aeroportos e city tours em toda a Inglaterra,e gostaria de saber se ah interesse de vcs para podermos fazer uma parceria,segue-se meu site http://www.turismosemlondres.com, desde já muito obrigado e aguardo contato,Julio Cesar Trotta

  14. Olá, tudo bem?Estou programando uma viagem a Londres e pensei em passar 2 dias em Edimburgo. Chegarei dia 09/10 as 15hs em Londres e como já terei perdido praticamente o dia todo, pois até passar pela imigração ec t, achei que talvez seria interessante já partir direto para Edimburgo para depois retornar a Londres. Retornarei ao Brasil dia 17/10. Minha dúvida é se devo ou não passar esses 2 dias em Edimburgo, já que nunca foi a Londres. Qual sua opinião? Obrigada

    • Oi Alessandra, tudo bem? Olha que coisa, estou escrevendo um post sobre Edimburgo neste exato momento! Devo publicar amanhã. E acho que sim, você deve mesmo passar 2 dias lá, vai valer a pena. Até porque, você terá outros 5 dias em Londres, o suficiente para ver muuuuita coisa. Acho um desperdício estar tão pertinho da Escócia e não dar ao menos um pulinho lá… tenho certeza de que não vai se arrepender. Um abraço!

      • Oi Priscila, obrigada pela dica. Agora minha dúvida é se devo chegar em Londres e já partir direto para Edimburgo, já q desembarcarei em Londres as 15 h, ou se vou curtir Londres primeiro e depois ir para Escócia.

  15. Priscila, boa tarde.
    Minha família estará indo para Londres no dia 14/09/2013 e estão querendo fazer este passeio com os senhores, eles tem idade média entra 68 à 76 anos e são em 5 pessoas; eles só falam português.
    Queria saber com a senhora como eles podem proceder quando chegar ai, eles tem o interesse conhecer os pontos turísticos por um(1) dia. Tenho algumas:
    1- Quanto custa o passeio no sábado
    2- Quais são os horários do passeio
    3- Qual a duração do passeio
    Estarei aguardando a resposta,
    Grato

    • Oi Isabele! Eu acho que a primeira coisa é dar uma olhada geral na cidade, tanto para se localizar quanto para sentir a atmosfera de Londres. Sempre que alguém que está indo pela primeira vez, faço uma caminhada pela região do Palácio de Buckingham no horário da troca da guarda (10h-11h), e sigo em direção ao parque St James ou avenida The Mall, Trafalgar Square e por fim Westminster, onde estão grandes ícones londrinos, como a Abadia de Westminster, onde Katy e William se casaram, as Casas do Parlamento, o Big Ben, o Tâmisa e a London Eye. Isto pode demorar umas 2h. Se o tempo não estiver bom para caminhar, ou se andar muito não for a sua praia, o ônibus turístico é uma excelente opção. Como passeios essenciais, recomendo um passeio de barco no Tâmisa, a London Eye, Camden Town e Notting Hill, a National Gallery, algum dos museus gratuitos (ou todos!), um musical de West End e Piccadilly Circus à noite. Melhor parar por aqui, as opções são muitas ;)

  16. Olá, eu e meu esposo estamos indo a Londres dias 30/12/13 a 02/01/14. Chegamos de avião e queremos sair para Paris pelo Canal da Mancha. Estamos olhando um hotel em Westmister. Gostaria de sugestões para o revellion. Estamos pensando em fazer o city tour de ônibus e a pé pela The Original Tour (há guia em português?). E para um passeio bate-volta de 1 dia, sugere algo? Dia 01/01 o que podemos fazer? Poderia indicar o valor de Taxi partindo de Westmister?

    • Olá Ronne! No city tour da empresa The Original Tour há apenas o audio guide em português – nas caminhadas, o guia fala inglês. Para o bate-volta, depende muito dos interesses de vocês. Gosto muito dos tours que envolvem Bath e o Castelo de Leeds. Cuidado pois, por ser inverno, será ainda mais difícil ficar ao ar livre, em locais como Stonehenge por exemplo! Dia 1 de janeiro é feriado nacional, muita coisa fecha e não há transporte público. Mas claro que há opções para os turistas! Que tal tirar o dia para conhecer os museus e galerias? São ótimos (e quentinhos). Dê uma olhada nessa lista da Time Out. E sobre o taxi, há uma tabela no site do TfL que funciona muito – basta saber a distância de um ponto a outro (o Google Maps ajuda!). Não tem segredo ;)

  17. Olá Priscila vou fazer bate e volta Paris Londres em 27 de fevereiro e chegar de paris pelo st Pancras, gostaria de saber onde seria mais fácil embarcar no ônibus da linha vermelha?

  18. Bom dia!!

    Adorei demais o roteiro de vocês. Esses três passeios estã inclusos no pacote? Nhã há mesmo pausa para fotos?

    No aguardo,
    Karoline

    • Oi Karol. O city tour te dá acesso aos 3 passeios diferentes, e encontrar tempo você pode fazer os que quiser, quantas vezes quiser. As paradas são bem curtas mas dá tempo p tirar algumas fotos sim – a vantagem deste tour é que você pode descer do ônibus, tirar quantas fotos quiser, e pegar o próximo, seguindo o mesmo roteiro do passeio.

  19. Olá Priscila, estarei em Londres com alguns amigos na primeira quinzena de agosto 2014, gostaria de saber quanto aoclima e alguns lugares para comprinhas. Aguardo seu retorno. Xames

    • Olá Xames, tudo bem? Agosto é o mês mais quente do ano em Londres, portanto pode ir sem medo pois o clima tem tudo para ser bem agradável. Quanto às compras, a maior parte das lojas famosas fica nas ruas Oxford, Carnaby e Regent. Também vale a pena visitar o leste de Londres, onde há lojas com roupas exclusivas de designers locais. O mercado Spitafields também é super diferente, vale ao menos o passeio. Por fim, os shoppings Westfield reúnem muitas marcas famosas também… Se tiver tempo, faça um passeio ao outlet Bicester Village, próximo a Oxford. São muitas marcas de luxo com descontos de até 70% – há uma linha especial de ônibus que vai e volta de lá. Boa viagem!

      • Pricila, muito obrigada pelas dicas,fiquei feliz em saber como vou andar por Londres., na volta lhe informo como foi.Xames

  20. Olá!
    Em Julho vou passar em Londres com destino ao Brasil, retornando de lisboa , o tempo de espera será de 11 horas.
    Neste período qual seria a melhor opção de passeio?

  21. Ola, boa noite. Estou pretendendo ficar proximo a estação de Paddington, para facilitar a volta a Heathrow. Chego em um dia de manhã e vou embora no outro nem a noite, logo queria otimizar o tempo. Há algum local proximo a essa estação para pegar o onibus? Se houver acredito que não precise comprar o oystercard para o metro.
    Obrigado!

      • Obrigado pela resposta Priscila, mas depois de ler um pouco e ter uma certa dificuldade de achar algo bom e razoavelmente barato em Paddington, acabei achando o Easyhotel Earls Court (o minimo de conforto depois do hostel). Fora que consigo até lá partindo do aeroporto de metrô, que sai bem barato que o trem que chega a Paddington. Você considera uma boa escolha?

      • Show! Vou fechar lá então! Obrigado pela atenção Priscila, e parabéns a vocês pelo site! Está vendo muito útil pra mim!
        Abraços

  22. Olá. td bem? Vou com a minha filha fazer uma conexão em Londres e tenho 8 horas disponíveis para passear, gostaria de saber se vcs pegam a gente no aeroporto, ou se o local de pegar o ônibus é de fácil acesso, fiquei interessada no passeio de 2 horas! Aguardo retorno, já agradeço! Sandra

  23. Olá, estou em paris com minha família e gostaria de passar um dia em Londres para conhecer a cidade, estamos pensando em ir de trem eurostar no próximo sábado dia 01/08. Será que consigo conhecer um pouco da cidade em apenas um dia ?? Descendo na estação do trem em Londres eu já consigo pegar um desses ônibus para fazer o city tour ??? Vocês conhecem um hotelzinho ( pode ser bem simples ) que tenha um bom preço, para ficarmos de sábado para domingo ??? Se possível, gostaria de algumas dicas, para saber se vale a pena realmente fazermos essa viagem. Desde já obrigada. Aguardo retorno. Simone.

    • Oi Simone, tudo bem? Consegue sim, dá para fazer passeios bem legais em 1 dia. Saindo da estação St Pancras você pode tentar o ônibus da linha preta do The Original Tour, que conecta todas as outras linhas turísticas da companhia. Este mapa pode ajudar você a se guiar. Um pouco mais para frente, ao lado da estação Euston, há duas redes de hotel simples e barato, o Ibis Euston e o Thistle. Deles dá para ir a pé até Camden Town, que é incrível no domingo. Espero que dê certo!

      • Oi Simone e Priscila, me intrometendo um pouco. Dá pra fazer muita coisa! Cheguei as 10 da manhã no hotel de um dia e retornei ao aeroporto as 17hrs do outro. Fiz MUITA coisa. O metro ajuda muito. Mas saiba que é ficar na rua o dia inteiro, e fazer isso em Londres não é sacrifício algum! hahaha
        abraços

      • Oi Priclila e João,
        Muitissimo obrigada pelas dicas!! Espero que dê tudo certo. Suas dicas vão ajudar bastante.
        Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s